15 dezembro 2006

Várias notícias enviadas pelo vereador Rogério Raimundo

Para divulgação, publicam-se na íntegra o conjunto de notícias que Rogério Raimundo nos fez chegar ao novaopiniao.
Assim:

"Recomendo amanhã sábado à tarde no auditório da Biblioteca d' Alcobaça (que não tem rampas para chegar ao palco...) a festa do CEERIA com vários amigos...a não perder!

já agora:
o CCCela (de que sou secretário e serei, no próximo mandato 2007/09, vicepresidente da direcção...) domingo 17.12, às 15, realiza a maior e a melhor festa do ano...Venham confirmar o que afirmei..

O Presidente Cavaco vem a Alcobaça, 19.12 às 10h. por causa da empresa IGM, da magnífica empresária Carla Wouters, que integrou 3 pessoas com deficiência...Será que é desta que a maioria PSD percebe a importância de cumprir os objectivos que tenho batalhado desde 1998???

e o exemplo da anabela GulLIVEr
Bom fds
rr
Caros amigos e colegas,

Segue o plano de actividades da Gulliver para o próximo ano, apresentado no início deste mês. Junto 1 artigo que uma das voluntárias, Anabela Cardoso, escreveu para o Jornal da APD de Castelo Branco após a realização de mais uma actividade. Trabalhou que se fartou, todavia a avaliar pelas suas palavras até que vale a pena...

Se puderem reencaminhem o mail. E se quiserem comentar o artigo enviem para
anabelagulliver@gmail.com ou para mim que eu transmito... caso tenham vergonha!

Beijos e abraços Gulliver,

Simone Gulliver
Simone Ribeiro
***


PERFUME…

Escrever é para mim, juntamente com a música, um refúgio ou um escape, como preferirem !
Mas quando a minha amiga Emilia me lançou este desafio, a história complicou-se. Escrever algo sobre a deficiência não é fácil para mim. Não, quando ainda estou sob efeito hipnótico de um fim-de-semana fantástico.
Pois é! É difícil pôr por palavras a alegria no olhar de um amigo, ou o arrepio que sentimos na pele, quando ouvimos alguém dizer uma simples "bom dia" após 8 anos de silêncio, imposto por uma patifaria do destino. Ou ainda a felicidade que um simples passeio na baixa de Lisboa pode provocar. Como explicar por palavras banais a felicidade que é rir até às lágrimas por coisas tão simples como histórias que se contam entre amigos de idades tão diferentes? Ou então como dizer a toda a gente que a verdadeira felicidade, aquela que nos enche a alma e nos faz ser pessoas melhores, reside em coisas tão simples como um afago no rosto, o ouvir atento de uma história contada por alguém que pelas limitações que a vida lhe impôs demora muito mais tempo do que pensámos ter? Como explicar a felicidade daquela mãe que vê o seu filho feliz, pela 1ª.vez em muito tempo? E ver essa felicidade expressa em lágrimas que teimam em cair pelos rostos de todos nós…
Como hei-de eu conseguir escrever sobre tudo isto? Grande desafio, amiga….
Nem sempre se faz justiça ao que sentimos quando tentamos verbalizar coisas tão intensas como as que vivi por estes dias.
Não, quando coisas tão banais como uma simples canção, tocada e cantada numa roda de amigos, pode emocionar até às lágrimas…
Não é fácil… E no entanto é tão simples darmos um pouco de nós em troca de tanto que recebemos !
Como queres que diga por palavras, como é bom um simples passeio a pé, debaixo de chuva e sob o olhar espantado de uns e outros que teimam em olhar-nos de lado, ou simplesmente fingir que não nos vêem?
Pois tudo isso me aconteceu, e não sei como escrever sobre o assunto…
Sou uma de muitos Gullivers, e o melhor de tudo isto é que partilhamos muita coisa, mas partilhamos acima de tudo a alegria de sermos diferentes mas amigos! E neste momento, pelo tesouro que encontrei, já não saberia viver sem este sentimento de plenitude que experimento sempre que os Gullivers se juntam!!
Quando em Junho me juntei ao grupo estava longe de imaginar o que era ser um deles ! Muito longe…
É como um perfume intenso e muito forte que se entranha. Impossível disfarçar o efeito "missão cumprida" !!
De cada vez que nos juntamos, novos amigos chegam e com eles, outros e outros. E somos simplesmente pessoas comuns, algumas sem nenhum contacto prévio com este outro mundo, paralelo aquele em que vive o cidadão comum (dito normal). Então como explicar este turbilhão de sentimentos, esta falta que se sente sempre que acaba um encontro Gulliver? Como te hei-de dizer, se eu mesma não sei ?
Só vivendo, só sentindo na pele esta imensidão de sentimentos se pode perceber o que nos move, o que nos faz continuar, ás vezes contra tudo o que supomos impossível, mas batalhando sempre porque simplesmente sabemos o quanto vale a pena. E como vale a pena !
Se existe algum segredo, só pode ser esse : move-nos o facto de recebermos infinitamente mais do que o pouco que damos de nós. Se por um gesto meu de ternura, recebo de volta um sorriso, ganhei o dia !
Impossível explicar !
Impossível resistir !
Impossível abrir mão deste sonho !


(dedicado aos meus queridos amigos Gullivers)


P.S. - Se com este pequeno testemunho despertei a vossa curiosidade sobre a Gulliver ( e espero que sim !!), então e mais uma vez "missão cumprida".
Venham conhecer-nos :
gulliver-associacao@sapo.pt "

Sem comentários: